sábado, 18 de fevereiro de 2012

Namoro

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16:1 Embora não tenha a palavra namoro na Bíblia Sagrada, existem diversas referências que menciona como deve ser o comportamento do casal antes do casamento.
O namoro é o relacionamento mútuo entre duas pessoas, é o momento na qual os dois irão se conhecer, é a preparação para o casamento e a formação de uma nova família, é nesse período que se devem considerar as afinidades, como por exemplo, o tipo de temperamento, a personalidade, o caráter, hábitos, objetivo de vida, enfim tudo que se diz respeito as peculiares do outro, porém vale frisar que esse conhecimento no namoro cristão, não está relacionado ao contato físico, ou seja, as praticas sexuais.
Uma das grandes perguntas feita pelos cristãos é: ‘eu posso namorar com alguém que não seja da minha crença?’ Segundo as referências bíblicas se envolver de forma afetiva com quem não segue os caminhos de Cristo, é tido como jugo desigual, essa afirmativa consta no livro de II Coríntios, capítulo 6 e nos versículo 14 e 15 que diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e o maligno? Ou que união há entre o crente com o incrédulo?” Portanto é interessante que mantenha relação afetiva apenas com os que professam a mesma religião.
A melhor forma é buscar a Deus com fé, a fim de saber qual é a plena vontade Dele sobre tal questão, agindo dessa forma futuramente não só o casal, mas os filhos agradecerão por ter uma família abençoada que segue os princípios de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário