sábado, 18 de fevereiro de 2012

O prazo do diabo

Quando foi que o diabo tomou conhecimento pela primeira vez que seu tempo é curto? Como ele faz uso deste tempo? Quais suas estratégias dentro deste ‘tempo’ ?

O limite de tempo de satanás lhe foi dado a muitos séculos atrás.
Esta guerra teve um motivo: a destruição do menino Jesus (v.5).

Os significados dos simbolismos:

O sol é Deus, a mulher vestida do sol é o povo escolhido de Deus, as doze estrelas são as doze tribos de Israel, bem como os doze discípulos. Por fim o menino que aqui vai nascer é Jesus, o libertador (v.1 e 2).

Agora o diabo aparece aguardando na terra para destruir o menino (v.4). E quantas vezes o diabo não tentou destruir a Jesus. Usou Herodes, que estava possuído por um ódio satânico. A pergunta que se faz é:

Se Herodes estava possuído pelo diabo, por que este não lhe indicou qual era o menino certo a destruir ? Por que todo menino do sexo masculino teve que morrer?

A resposta é que Deus cegou o diabo: “Seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono” (v.5). O diabo não é onisciente, seu conhecimento é limitado. Ele não sabe o que se passa em sua mente.

Esta guerra foi ordenada por satanás, que foi derrotado. Perdendo o acesso aos céus. Houve um tempo em que os movimentos do diabo não estavam limitados somente à terra (Ler Jó 1).

Hoje o diabo não tem acesso aos ouvidos de Deus. Ele não pode acusá-lo de mais nada diante do Pai. Ele acusa você na sua mente, não lhe dando sossego. Não mais diante de Deus, lá as acusações do diabo não tem mais importância!

A grande guerra que explodiu não é mais travada no céu, entre Jesus e o diabo; mas esta guerra é travada agora na terra, contra o remanescente da semente da mulher, ou seja, você!

Como ele faz uso do seu ‘tempo’?

Ele o usa da melhor forma possível. Sendo espírito, não se cansa, não dorme, e não se distrai com coisas supérfluas. Ele tem a sua disposição um exército organizado. E depende das informações destes súditos para agir – pois não é onipresente.

Dizem que três demônios novos vieram a terra para ‘estagiar’. Satanás perguntou a cada um, qual a estratégia cada um tinha para destruir os homens.

O primeiro respondeu que diria aos homens que Deus não existe. Satanás furioso respondeu:
- É burrice dizer uma coisa desta. Quando eles estiverem em apuros procurarão o nosso arqui-inimigo. Afinal “um homem dará tudo o que tem por sua vida” (palavras de satanás em Jó 1:4).

O segundo demônio ao ser questionado, respondeu que mentiria aos homens dizendo que inferno não existe.
Outra vez furioso satanás respondeu:
Não adianta dizer uma bobagem desta! No fundo de cada alma eles sabem que “aos homens está ordenado morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo!” (Hebreus 9:27).

Já o terceiro demônio, com um sorriso meio de lado disse ao seu senhor:
- Eu direi aos homens que eles possuem MUITO TEMPO! Direi que eles podem deixar para o ‘amanhã’, decisões que precisam ser tomadas HOJE.

Satanás muito feliz deu um soco na palma de sua pata esquerda, e disse:

- É isso! – e de lá para cá, esta têm sido a maior estratégia do mal: fazer os jovens, homens e velhos acharem que têm MUITO TEMPO.

Muitos desperdiçam seu PRECIOSO tempo com distrações mil, enquanto satanás incansavelmente trabalha de dia e de noite pela destruição de todos.

Qual a estratégia de destruição do diabo?

Já percebeu como os leões caçam na selva?
Eles trabalham em equipe. Sabem que enquanto o rebanho estiver unido eles terão pouca chance. Eles usam a observação. Eles possuem um olhar clínico. Conseguem perceber qual animal está doente ou isolado.

Um animal doente não consegue acompanhar o ritmo do rebanho. Normalmente, por ser manco ou coxo, seu ritmo é mais lento.

Espiritualmente manco é aquele que está sempre a tropeçar nos mesmos erros. É aquele que está a anos na presença de Deus, porém seus tropeços o impedem de acompanhar o ‘ritmo’.

Fora aqueles que se isolam por motivos mil. Não se comprometem com nenhum grupo na igreja.

A força do rebanho está na união! E satanás sabe disso.

Caro amigo (a), cada passo que você der em direção à Deus, provocará a ira do diabo. Quer vê-lo mais irado ainda? Conduza outros à Jesus.

A guerra está declarada! Não tem jeito. Se não usarmos as nossas armas contra ele, com certeza ele usará as deles contra nós!

Não há como se excluir desta peleja!

avante,,,,,,,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário